Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Imposto ou extorsão?

Conforme o link http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/familias-brasileiras-gastam-mais-com-saude-do-que-o-governo-segundo-o-ibge/1774254/, apesar de nós termos um das mais pesadas cargas tributárias do sistema solar, os serviços não chegam a quem paga essa conta. A maior parte do dinheiro é roubada (vamos evitar eufemismos tal como chamar de verba desviada, é roubada mesmo), ou seja, o dinheiro é retirado de nossos bolsos para se tornarem furto de roubo. Vamos ler duas definições:

***imposto
Significado de Imposto
adj. Que se impôs: fiel ao dever imposto.
Colocado, posto.
Tipografia Disposto na rama: a forma imposta.
S.m. Contribuição ou tributo exigido para assegurar o funcionamento do Estado e das coletividades locais.

***extorsão

Significado de Extorsão

s.f. Ato de extorquir.
Uso de violência ou ameaça para obter dinheiro de alguém ou aquiescência a determinado plano.
Imposto excessivo.
Contribuição forçada para um fim.
Concussão; usurpação.

A extorsão também tem o significado de imposto excessivo. Baseado nisso, podemos concluir que uma vez que o governo recebe dinheiro para prover bons sistemas de saúde, educação, transporte e segurança, mas, você paga além do imposto por plano de saúde, educação particular, se endivida para comprar um carro e paga caro no seguro por falta de segurança, isso configura um ato de extorsão.

A ONU, uma organização séria fez uma avaliação dos países que pagam mais impostos, elencando 30 países. Sem surpresa, mostrou que já sabíamos, apesar de pagarmos os impostos mais altos deste elenco, fomos o último em devolução em serviços.

Como quem deve definir a reforma tributária é o Congresso Nacional, devemos fazer um limpeza e não dar votos para os ladrões que lá estão (não tenha dúvida, pelo menos 90% é ladrão), por isso, devemos não reeleger, preferencialmente ninguém, principalmente as raposas que lá estão 3, 4 ou até mais mandatos. O povo perece por sua burrice, deve parar de reeleger os bandidos.

Veja a matéria da ONU no JN.




Nenhum comentário:

Postar um comentário