Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Formação do povo brasileiro.

Como sabemos, os que nascem no Brasil, em geral, são misturados em relação as suas origens. Se você perguntar para um alemão as origens de seus pais, avós e etc, provavelmente vai confirmar que todos foram alemães. Na china também é assim, e, se você pensar mais um pouco vai chegar a conclusão que a maioria dos povos se multiplicam internamente. Eu disse maioria, pois, toda regra pode ser quebrada, inclusive essa regra descrita agora.


Mas, qual a formação básica de nosso povo?


Antes dos portugueses virem para o Brasil, aqui já tinhamos nosso povo original: os índios. Diferente dos povos Astecas, Maias, Egípcios, nossos ancestrais eram mais chegados a se fantasiar, pescar, curtir os rios e, como esporte, caçar. Em resumo, não eram muito de trabalhar, por assim dizer, eram preguiçosos.


Quando os portugueses chegaram, eles assumidamente vieram explorar, ou seja, roubar. Sim, tudo de bom daqui, as riquezas naturais e as indias peladas deixaram eles loucos para possuir. A alta sociedade de Portugal ficou por lá muitos anos só aguardando por notícias e a roubalheira. Em resumo, eram ladrões.


Tempos depois, necessitava-se de mão-de-obra barata. Solução simples, vamos buscar uns africanos que sejam de condição intelectual baixa dentre seus povos para trabalhar para nós quase de graça, na verdade em troca de comida. As africanas mais bem dotadas de corpo serviram para deixar seus donos saciados pelo prazer. Em resumo, pessoas submissas e de baixa intelectualidade.


Misture um pouco de preguiça, boa disposição para roubar, submissão e baixa intelectualidade que você formará o brasileiro. Agora, se você olha no espelho e não vê essa descrição em você, na verdade você é um Brasilista.


Antes que alguém me acuse de racista, parem e pensem, na África, muitos eram guerreiros, inteligentes e jamais aceitariam sair de lá para serem escravos (aliás, os que não aceitaram morreram por isso), mas, infelizmente aqueles que vieram eram das camadas inferiores, logo, sem conhecimento de nada, sem posses, tal como é a maioria dos brasileiros hoje, independente de sua cor de pele. A raça é uma só, a humana! Mas, a escravidão continua, pois, com o salário de sempre, para o pobre, só dá para comer.

11 comentários:

  1. Eu sou então uma Brasilista! Me olho no espelho todos os dias e me pergunto: "O que é que eu estou fazendo aqui?"
    A falta de educação seja no trato com as pessoas, seja nas escolhas de seus políticos descrevem exatamente o que elas são! Ás vezes me dá muita vergonha de ser brasileira! É claro, brasileiro é muito solidário.
    Mas, vai enfrentar um mercado cheio como as pessoas só faltam passar o carrinho em cima de você. Vai atravessar uma rua se te dão a preferência?

    ResponderExcluir
  2. Há um pouco de controvérsia em relação o povo ser solidário. Uma idéia muito repetidade ganha força de verdade mesmo sendo mentira, certo? A idéia do povo ser solidário é muito repetida, mas na verdade não é. Existe uma ação em favor da própria consciência, do tipo: "Fiz minha parte". Existem pessoas que se doam, mas dizer que o povo é solidário, não concordo, vou até escrever um "post" sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Suzana Brasilista! Escreva sempre, você me deu uma ótima idéia. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. obrigada por me ajudar não conseduia encontrar uma pagina mais agora encontrei.

    ResponderExcluir
  5. "Misture um pouco de preguiça, boa disposição para roubar, submissão e baixa intelectualidade que você formará o brasileiro." Não gostei dessa parte, o povo brasileiro não é formado só disso, existem por aí muitos estudiosos formados e grandes empreendedores que foram daqui do brasil, quem vem de fora pensa que o Brasil é só formado por ladrões, assassinos, e prostitutas, mas não, tanta gente que se rala para conseguir seu pão de cada dia e ganha uma mixuruca de um salário para ser esculhambado desse jeito!!!!!
    Só espero que mude essa parte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente me senti ofendido com isso!!!!!!!

      Excluir
    2. Caro João,

      O Congresso é reflexo do povo, ou seja, tudo que disse é um conceito geral. Não se ofenda. Se você não se encaixa na descrição dada quer dizer que você é brasileiro acidentalmente, afinal, tem boas pessoas que nasceram nesse país. O trecho que você separou fica ofensivo, mas, veja o contexto. Eu estava falando contextualmente das nossa formação. Não há necessidade de reeditar, mas, foi apenas uma má interpretação de sua parte.

      Repare que minhas críticas é para um país melhor, logo, quem esculhamba esse povo são todos que escolhem os piores políticos desse país.

      Excluir
    3. Eu também nao gostei, isso que sou brasileira naturalizada.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Mtuu loco esse blog..
    !!
    By; Leomastini

    www.leomastini.wordpress.com
    www.finandeseleomastini.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou receber como elogio, afinal, com as inversões de valores, melhor ser "loco" mesmo...rs

      Excluir