Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Rio de Janeiro continua indo e não lindo.

O Rio de Janeiro contindo indo... indo pro brejo.

O que acontece quando uma pequena família rica é obrigada a assumir as despesas da união com uma família pobre e GRANDE? Ponto para quem disse que ela deixa de ser rica. Essa foi a primeira sacanagem Federal ao unir o Rio de Janeiro com o Grande Rio (antes Estado da Guanabara e Estado do Rio de Janeiro), que eram separados.  Os locais pobres continuaram pobres e os ricos deixaram de ser ricos.

Outra sacanagem das brabas foi tirar a capital do Brasil do Rio de Janeiro, agora os ladrões assumidos estão no centro do país longe de todos os protestos.

Depois, insatisfeitos, retiraram os impostos dos produtores de petróleo e passaram essa cobrança para o consumidor, ou seja, por exemplo, São Paulo compra petróleo e dessa compra o próprio estado arrecada impostos. Quem produz não arrecada imposto nenhum da venda, por incrível que pareça ser.

Como se não bastasse, agora querem tirar do Rio de Janeiro os Royalties do petróleo e ainda querem botar na cabeça do povo brasileiro que isso é justo. Se for, vamos dividir tudo, qualquer riqueza em qualquer parte do Brasil deve ser distribuída. O Rio de Janeiro e demais Estados devem receber sua parte da mineiração da Vale, parte do que é produzido na agricultura e pecuária, parte do turismo do nordeste, parte até do chimarrão do Rio Grande do Sul! É claro que estou sendo irônico, o estado produtor deve ficar com dinheiro de sua produção em maioria, uma parte grande (40%) vai para a união para gerenciar para outros estados e interesses da união. E não dividir tudo. De que adianta ganhar na mega sena e dividir com 5 mil ganhadores? (São mais de 5 mil municípios que seriam "beneficiados" com a nova partilha). Detalhe, os outros apostadores não gastaram um centavo na aposta e ainda assim querem ganhar. Absurdo é pouco!

O Congresso Nacional, especialmete a Câmara Federal está podre e em decomposição, está fedendo a cadáver de dias de morto. Um deputado sabidamente envolvido em escândalos é líder de opinião da câmara federal, pois, sua idéia foi aprovada pela maioria.

O povo brasileiro deveria se envergonhar de suas escolhas para representante de si mesmo, pois é isso que o Congresso Nacional é, um grupo que representa a essência de poder e vontade de seu povo.

Enquanto isso o Rio de Janeiro continua indo...

2 comentários:

  1. O Brasil , diante da figura insólita desse político gaucho que eu nem direi o nome é quem tá iniciando isso de mandar o RJ pro brejo .

    Afinal de contas, pq somente as riquezas daqui teria que ser compartilhada com todo o Brasil ?

    Poderemos exigir royalites da zona franca de manaus , e de muitos outros lugares ...

    O problema é que isso não dará o retorno do que querem roubar de nós .

    assim , é dificil mesmo o rio não ir pro brejo ...

    eu no lugar do prefeito e do governador , cancelava a candidatura às olimpiadas se aprovarem a lei .
    e me excluia de fazer jogos da copa .

    aí o Brasil vai sentir falta do RJ , mesmo ele no brejo ...

    abraços do seu amigo
    Kiko Lealki

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Kiko!!! Está convidado a aparecer por aqui sempre. Estarei expressando novas idéias e conto com bons comentários seus! Abraços!

    ResponderExcluir