Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Brasil se importa mais com Haiti.

É exagero? Não. Contra fatos não há argumentos. O governo do Haiti não pediu ajuda e recebeu mais de 1400 homens da Força Nacional Brasileira. É errado isso? Não. São vidas e um povo destruído precisando de muita ajuda. Nossos impostos ajudando seres humanos são sempre bem gastos, esse é o sentido belo da humanidade.

Pessoas soterradas no Rio não estão recebendo ajuda da Força Nacional Brasileira na mesma proporção. Aqui os impostos são mal pagos, nossas vidas tem menos valor. Esse é sentido horroroso da desumanidade.

Uma frase conhecida por todos: "Maldito o homem que confia no homem". Se a Bíblia fosse escrita nos tempos modernos, também diria complementando: "O que dizer então daquele que confia em governo?".

O poder Federal não esperou o pedido de ajuda do Haiti, também não deveria esperar o pedido de ajuda do povo de Niterói e das áreas atingidas no Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Me sobra vontade de ler e comentar seu blog Marcos e me falta tempo para o mesmo. Gabriel não me permite mais esses luxos! Muito bom este post.

    ResponderExcluir