Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Por que as campanhas são caras e a democracia não existe?

Essas são duas questões que norteiam a ilusão de liberdade de expressão e real escravidão de todos os povos, sendo no Brasil e nos países ainda mais intelectualmente limitados um pouco mais fácil de praticar tal tipo de governança. Vou explicar...

A democracia vende a ideia oposta do autoritarismo ditatorial, ou seja, o povo pode alternar o poder periodicamente, basta querer e votar pela troca por outro representante popular, por isso, muitos dizem que a democracia prega a alternância de poder,mas, mesmo isso é uma simplificação. A ideia é mudar tão somente quando o povo quiser, coisa que não acontece numa ditadura. O problema da democracia é que ela permite tão somente a alternância do poder político (polis = pessoas), mas nunca mudamos que detem o poder econômico.

O emburrecimento da sociedade permite que todo o esquema funcione. O poder econômico financia as campanhas tornando-as seleções no lugar de eleições. Existe a especulação de que os votos são roubados e as urnas, mesmo informatizadas poderiam ser corrompidas. Não acredito nisso pelo que vai acontecer em São Paulo com o ilustre circense Tiririca, que está cotado para ter mais de um milhão de votos. Para os senhores do dinheiro isso é ruim, pois, pode mostrar ao povo que ele tem poder efetivo, só não vai intervir com dossiês e etc porque um palhaço não assusta eles, não por ser um palhaço, mas por ser só um palhaço. Se mudassemos mais de 50% das cadeiras por nossa vontade, sem nos vendermos por campanhas caras, aí sim, haveria uma preocupação por parte dos financiadores, afinal, eles não saberiam o que fazer sem o efeito do dinheiro.

Os governantes são fantoches na mão dos que detem poder econômico e o povo um gado que se deixa ser guiado facilmente, sempre levado no final para o abate. Só um estouro da "boiada" pode mudar essa realidade.

O povo brasileiro é um gado muito manso e burro. Muitos brigam entre si. Tem um limite visual como o das formigas que só enxergam para frente. Nós somos encaixados um sobre o outro montando essa estrutura de tijolos. Para eles, cada é apenas mais tijolo na parede. Não precisamos de educação, precisamos de pensadores. O que fazem nas escolas de hoje é um grande sarcasmo, onde os alunos não são estimulados, afinal, nem os professores são. O sistema destrói o professor para poder destruir os alunos para que todos não passem de apenas um tijolo na parede. A realidade está aí!



Os Brasilistas são pensadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário