Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Está comprovado, sem guerra não há paz.

Sempre buscando oferecer uma visão além da mídia instituída, vamos pensar nas boas consequências dessas guerras.

Morar nas comunidades sempre foi ruim, afinal, quem não mora nessas comunidades violentas não quer nem saber de entrar lá. Mas, uma pergunta se faz necessário responder: Por que tantas pessoas de bem mesmo assim moram nesses locais?

Uma resposta se deve ao fato de que serviços como energia elétrica, água e esgoto, até mesmo TV por assinatura não são pagos ou são pirateados, causando uma transferência de custos para os que pagam corretamente.

Pois bem, os traficantes dessas áreas começaram de algum tempo para cá a torturar seus moradores locais. Uma premissa ética dos bandidos das antigas era defender o morador local. Parece que eles entendiam a importância disso, mas esses aí de hoje conseguiram destruir o próprio esquema. Que bom!

Desta maneira, com a ocupação do Estado Maior, os bandidos voltarão a ter medo, aliás, já voltaram. Com a presença ostensiva recente, um choque de "sabedoria" recaiu sobre as cabeças dos marginais dos demais comandos. Todos estão muito quietos assistindo toda a reação pública.

Com a ocupação dessas comunidades, outras coisas ilegais que os demais moradores usufruiam também vão cair. Todos vão pagar os mesmos impostos que os demais. Parece genial, pois, a médio e longo prazo, os moradores vão pagar ao Estado os custos dessas operações. Este é o preço da paz, pagar impostos.

Mais uma vez digo, temos que aproveitar e fazer com que esse momento gere novas realidades morais. Temos que depois de colocar as forças armadas, temos que colocar as forças dos presente e do futuro que são as forças da saúde e as forças da educação. Para ter paz devemos tornar desnecessária a guerra.

Parabéns ao Sérgio Cabral Filho e ao Luiz Inácio Lula da Silva! Até o momento só vejo acertos na medida do possível e necessário.

Lamentável será tão somente a morte e o ferimento dos não-bandidos. Não uso o termo inocente porque muitos usavam energia e etc sem pagar. Vamos ter que moralizar essas situações também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário